Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para os aristotélicos! Textos de Giovanni Reale.

Aqui vão dois textos de Giovanni Reale, um celebre comentador e tradutor italiano de Aristóteles. A sua tradução da Metafísica de Aristóteles tem três volumes, e eu revirei tudo mas, digitalizado, eu só encontrei o primeiro tomo. Este não contém o texto de Aristóteles, contém comentários, o segundo e o terceiro contém o texto e o terceiro as notas. Se alguém encontrar me envia o link se puder, para disponibilizar para todo mundo. Este é o melhor comentador que há em português. Estou chovendo no molhado para alguns, mas quem quer começar a ler Aristóteles tem que ler isto aqui.


E este aqui é o outro texto, é sobre a obra de Aristóteles como um todo,claro pontos principais, a obra é imensa! Ah! Este segundo texto é em espanhol.


Boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário