Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Textos de Walter Benjamin para download

Aqui vão textos de um expoente da crítica da cultura. Integrante da Escola de Frankfurt Walter Benedix Schönflies Benjamin nasceu em Berlin em 15 de julho de 1892, filho de pais judeus. Na juventude se filiou ao Movimento da Juventude Livre Alemã de ideais socialistas. Em 1917 casa-se com Dora Sophie Pollak, viajam para Berna na Suíça para escapar do alistamento militar. Onde mais tarde, em 1920, se doutoraria em Filosofia com a tese "O conceito de crítica de arte no romantismo alemão". Apesar de seu interesse pelo Marxismo e o envolvimento com membros militantes do Partido Comunista não se filiou a nenhum partido. Com a ascensão do Partido Nazista vive exilado em Paris e em diversas cidades europeias e em 1934 Nova York. Fugindo da Gestapo sai da Paris ocupada para a Espanha, sem documentos alemães nem de qualquer nacionalidade, tenta chegar a Portugal para embarcar para os EUA. Mas não consegue, por causa da falta de documentos, Benjamin então ,em um hotel, toma uma dose suicida de morfina. A sua obra conta com traduções de Baudelaire, Proust e Saint John de Perse, além de críticas literárias, da mídia, e da cultura.










Boa leitura!

2 comentários:

  1. Ola não consegui fazer o Download pelo 4shared dos livros Discursos interrumpidos - I Filosofia del arte y de la historia-1972 pdf (espanhol)
    Magia e Técnica, Arte e política pdf

    ResponderExcluir