Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Textos de São Tomás de Aquino I

Mesmo sendo ateu nutro uma grande admiração por este autor. Ele é sem dúvida o maior aristotélico da história. E seu modo de escrever é fantástico. Mesmo discorrendo sobre assuntos truncados com definições duras o seu texto sai como se fosse um romance.
A sua importância é indiscutível. Tomás uniu com muita destreza  a religião e seus dogmas, com a filosofia de Aristóteles. Para Tomás a Teologia e a Filosofia não são água e óleo, pelo contrário, a Filosofia faz parte da Teologia, está nela inserida. Bom lá vão os textos, outra hora eu falo de Aquino.

Suma Teológica - parte 1 word
Suma Teológica - parte 2 word
Suma Teológica - parte 3 word
Suma Teológica - parte 4 word
Suma Teológica - parte 5 word

Suma contra os gentios - V1 livro 1 pdf
Suma contra os gentios - V1 livro 2 pdf
Suma contra os gentios - V2 livro 3 pdf
Suma contra os gentios - V2 livro 4 pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário