Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

sábado, 30 de julho de 2011

Textos de Adolf Hitler para download

Não me responsabilizo por qualquer uso que venha a ocorrer do material disponibilizado no blog. Tudo que aqui está postado foi posto com o intuito de disponibilizar textos para pesquisas acadêmicas, não representando inclinações pessoais.
Aqui vão textos de Adolf Hitler para download. Nascido em Braunau am Inn a 20 de abril de 1889 morreu em Berlim em 30 de abril de 1945. Hitler foi um político austríaco naturalizado alemão em 1932, foi o líder do NSDAP, o Partido Nacional Socialista Trabalhista Alemão. Os primeiros interesses de Hitler eram pela pintura, inclinação que desagradava seu pai Alois Hitler. Depois de sua morte Hitler foi para Viena, órfão, viveu de um subsídio até os 21 anos. Tentou ali duas vezes ser admitido na academia de artes, porém não conseguindo. Em Viena tendo contato com o anti-semitismo bastante divulgado na época, eram comuns os panfletos, começou a desenvolver seus pensamentos anti-semitas e também os de superioridade da raça ariana. Foi aí também que teve contato com o marxismo do qual se apropriaria de alguns detalhes para o desenvolvimento de seu procedimento político. Foi para Munique em 1913, segundo o Mein Kampf, para viver em uma cidade de raça ariana, sem miscigenação. Com o advento da primeira guerra tentou fugir do alistamento pelo império Austro-Húngaro, não conseguiu mas também não foi aproveitado. Quando a Alemanha entrou na guerra se alistou imediatamente. Chegou a ser cabo e serviu como mensageiro na França e na Bélgica, recebeu duas condecorações, duas vezes a cruz de ferro, a primeira de segunda classe e a segunda de primeira classe. Após a guerra permaneceu no exército, principalmente em atividade contra as revoltas socialistas que aconteciam na Alemanha. Neste período se convenceu da culpa judia pela derrota na primeira guerra. Entrou no Partido dos Trabalhistas Alemães, na época um pequeno partido, do qual Dietrich Eckart, um anti-semita, era membro. Este partido, com a ascensão de Hitler a líder do partido, passou a se chamar Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, o Partido Nazista, houve a adoção da suástica e da saudação que se tornaria símbolo do Nazismo, mas que também era usada pelos fascistas. Em 1923 conheceu Julius Streicher, diretor de um jornal anti-semita, que ajudaria Hitler com a propaganda e promoção pessoal.
Hitler foi preso em uma tentativa de tomada de poder da Baviera pelo Partido Nazista em 9 de novembro de 1923. Foi condenado a 5 anos de prisão mas foi anistiado em 6 meses, na prisão escreveu Minha Luta (Mein Kampf), um livro autobiográfico e de propaganda, cujo primeiro nome era Eine Abrechnung, que somente seria publicado em 1925. O segundo volume do livro Die Nationalsozialistische Bewegung, foi escrito em 1926, onde aparecem as ideias Nazistas já desenvolvidas, tanto as do racismo, as políticas, os planos políticos quanto a erradicação do comunismo e judaísmo. Quando libertado, em 1924, retomou as atividades no partido, muito fraco no momento, criou a Schutzstaffel ("Unidade de Proteção" ou SS) comandada por Himmler e também a Juventude Hitlerista. Hitler e o NSDAP usam as humilhações impostas pelo Tratado de Versalhes para chegar ao interesse popular que se revoltava com a situação e também com situação econômica, culpando por tudo isto o judaísmo no mundo, aliás atribuíam responsabilidade aos judeus por diversas outras coisas inclusive associando-os aos problemas da República de Weimar. Com uma  crise que assolou a Alemanha em 1930 e o descrédito nos partidos existentes houve a primeira ascensão do NSDAP, o partido conseguiu 18% dos votos e 107 lugares no parlamento (Reichstag). Mas não atingiu os operários, Berlin nem o norte da Alemanha. Em 1932 Hitler concorreu à presidência, ficou em segundo lugar na primeira fase e obteve muitos votos na segunda, no parlamento o NSDAP passou a ocupar 230 lugares. Dissolveram o parlamento e fizeram novas eleições, Hitler tenta um acordo pedindo a chancelaria e o seu partido perde eleitorado. Através de uma jogada política para controlar o parlamento o Partido Popular Nacional Alemão (DNVP), de direita, negocia com o presidente Paul von Hindenburg, o mesmo que havia concorrido com Hitler, a nomeação de Hitler a chancelaria, o que aconteceu. O partido nazista não obteve melhores votações, chegando ao controle do parlamento apenas pela coligação com o DNVP, expulsão dos comunistas e intimidação dos centristas. O parlamento então dá a Hitler poderes ditatoriais e os outros partidos são extintos. Com a morte de Paul von Hindenburg Hitler conjugou as funções de presidente e chanceler, o que foi, é claro, aprovado  pelo parlamento e também em plebiscito atingindo 89,9% dos votos. Não vou citar aqui as medidas econômicas tomadas por Hitler, bem como outras diversas questões. Estas e outras podem ser conferidas no texto da wikipedia que parece interessante, não para quem quer estudar a fundo, é claro, não conheço os textos de referência sobre o assunto para indicar, aliás todos me parecem destorcer a história de alguma forma. Segundo consta em documentos, chamados Testamento de Hitler, encontrados em uma casa de campo, Hitler se suicidou em um bunker em Berlin a 30 de abril de 1945 quando a derrota na segunda guerra era inevitável.






Carta do Papa Pio XII para Hitler pdf
Hitler - New World Order (1928) pdf (inglês)
Hitler - Life Of A Leader pdf (inglês)
Hitler Discurso do Führer e Chanceler do Reich antes do Reichstag em 21 de maio 1935 pdf (alemão)
THE HITLER DIARIES - Stern - April 28, 1983 - The Hitler Diaries pdf (inglês)
Minha Luta (Mein Kampf) pdf
Mi Lucha (Mein Kampf) pdf (espanhol)
Mein Kampf pdf (inglês)
Mon Kombat (Mein Kampf) pdf (francês)
La Mia Battaglia (Mein Kampf) pdf (italiano)
Mein Kampf pdf (alemão)
MOJA WALKA (Mein Kampf) pdf (polonês)
Mein Kampf pdf (russo)
Mein Kampf pdf (eslovaco)
Mein Kampf pdf (holandês)
Mein Kampf pdf (tcheco)
Mein Kampf pdf (búlgaro)

Um texto que parece ser importante para estudar este contexto é Os Protocolos dos Sábios do Sião, de autoria desconhecida foi escrito em russo e traduzido para muitas línguas, e que sugere uma conspiração judia  para domínio global. Este texto é sempre associado ao anti-semitismo nazista, portanto achei interessante por ele aqui.

Os Protocolos dos Sábios de Sião. editora Centauro pdf




Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário