Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Textos de São Basílio de Cesareia para download

Aqui vão textos de São Basílio de Cesareia para download. Nasceu em 330 em Cesareia e morreu em 379 era filho de uma família cristã. Estudou em Constantinopla e Atenas onde foi instruído em medicina. Era irmão de Gregório de Nissa e estudou junto com Gregório Nazianzeno. Viajou pelo mundo visitando ascetas, foi para onde fundou seu próprio mosteiro e criando um severo conjunto de regras existentes até hoje chamado Regra de São Basílio. Basílio se preocupou com a educação dos jovens cristãos que tinham que estudar as obras pagãs gregas. A obra  mais importante de Basílio para a Filosofia são as nove Homilias que tratam da criação do mundo por Deus.


Antologia pdf
Homilia sobre São Lucas pdf
SAN BASILIO EL GRANDE-ESCRITOS pdf (espanhol)
HOMILÍA A LOS RICOS pdf (espanhol)
Padres de la Iglesia-ESCRITOS DE BASILIO pdf (espanhol)
EL TESORO ESPIRITUAL pdf (espanhol)
aforismos pdf (espanhol)
Selected Works pdf (inglês)
les canons de S. Basile pdf (francês)
Rede des heiligen Basilius des Grossen an christliche Jünglinge, über den rechten Gebrauch der heidnischen Schriftsteller pdf (alemão)

Textos online (inglês):

De Spiritu Sancto
Nine Homilies of Hexaemeron
Letters

Textos sobre Basílio de Cesareia:

Anon - San Basilio El Grande - Vida Y Obra pdf (espanhol)
BASILIO DE CESAREA (ca. 330-379) pdf (espanhol)
BASILIO DE CESAREA pdf (espanhol)


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário