Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

domingo, 24 de julho de 2011

Textos de Pierre Vidal-Naquet para download

Aqui vão textos de Pierre Vidal-Naquet para download. Nasceu em Paris em 23 de julho de 1930 e morreu em Nice em 29 de julho de 2006. De origem judia e de uma família republicana e laica foi um historiador e intelectual francês. Durante a Segunda Guerra fez parte da resistência, seus pais foram presos pela Gestapo e mortos em Auschwitz. Se especializou em Grécia Antiga, e se formou na Faculdade de Letras de Paris. Lecionou na Faculdade de Letras de Lille e na Universidade de Lyon. Trabalhou ao lado de grandes helenistas como Pierre Leveque, Michel Austin e Jean Pierre Vernant. Manteve-se envolvido com os assuntos políticos da Argélia se posicionando contra a ação francesa, sobre isto escreveu sua primeira obra, L'Affaire Audin, a qual lhe custou a suspensão do direito de lecionar. Também se posicionou contra a Guerra do Vietnam e as guerras do Iraque. Outro alvo de sua crítica é a questão dos palestinos e o governo Ariel Sharon, e foi dedicado contra o revisionismo histórico da Segunda Guerra.

O Mundo de Homero Parte I pdf
O Mundo de Homero Parte II pdf
O Mundo de Homero Parte III pdf
O Mundo de Homero Parte IV pdf
Vernant e Vidal-Naquet. O Momento Histórico da Tragédia na Grécia pdf
Vernant, Jean-Pierre e Vidal-Naquet, Pierre - Mito e Tragédia na Grécia Antiga pdf
La historiografía griega bajo el imperio romano (Prefacio y Cap.1) pdf (espanhol)
Austin y Naquet Vidal - Economia y sociedad en la antigua grecia pdf (espanhol)
El mundo de Homero pdf (espanhol)
A Paper Eichmann. Anatomy of a Lie (1995) pdf (francês)
Mythe et tragédie en Grèce ancienne pdf (francês)


Boa leitura!

Um comentário:

  1. Olá Luciano, vi seu material sobre Pierre Vidal-Naquet e gostaria de saber como faço para conseguir uma versão em pdf a obra
    Atlântida
    Pequena história de um mito platônico. Atenciosamente, Joana Andrade

    ResponderExcluir