Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Textos de Melito de Sardes para download

Aqui vão textos de Melito de Sardes para download. Quase não se sabe de sua vida. Morreu cerca de 180 em Sardes. Sardes era uma província romana na Asia, precisamente onde hoje é a atual Turquia, uma cidade muito importante ao Império. Se sabe que Melito foi o bispo de Sardes e muito influente na sua época. Escreveu uma Apologia do cristianismo para o imperador Marco Aurélio, que apresentava uma possibilidade de harmonia entre a igreja e o Estado, indicando que o último ia melhor desde o advento do cristianismo. Era mutilado e viveu uma vida de eunuco. Sua obra era conhecida apenas por citações até pouco tempo em 1940, eram contadas mais de vinte obras das quais só haviam fragmentos, quando se encontrou um escrito seu sobre a páscoa no Egito. Esta obra apresenta a estilística indicada por seus comentadores e foi aceita como verdadeira. Trata-se de uma homilia de páscoa. Foi enterrado em Sardes e diversas obras foram falsamente atribuídas a ele durante toda a Idade Média.

Peço desculpas a todos pela escassez de material para download e de informações, mas realmente não encontrei muito, mesmo após muita busca.



MELITON DE SARDES-ACERCA DE LA PASCUA pdf (espanhol)

Melito de Sardes - Fragments - trad Roberts-Donaldson doc (inglês)


Texto contendo uma oração de Melito em aramaico e a tradução para o grego:
Spicilegium Syriacum: containing remains of Bardesan, Meliton, Ambrose and Mara Bar Serapion. Now first edited, with an English translation and notes (1855) pdf (inglês-aramaico-grego)

Abaixo um fragmento da carta endereçada a Marco Aurélio.


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário