Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

domingo, 17 de julho de 2011

Textos de Fílon de Alexandria para download

Aqui vão textos de Fílon de Alexandria, nascido em Alexandria acerca do ano 15-10 a.c. e morrido acerca do ano 45-50 d.c.. Era de uma rica família judaica,teve um irmão chamado Alexandre Lysímaco, um administrador econômico da alfândega  Exerceu grande influência sobre os cristãos alexandrinos. Tendo uma formação platônica e estoica é um importante pensador quanto a introdução da filosofia grega no cristianismo. Ele concilia a filosofia com o judaísmo, mas não é aceito nem por gregos nem judeus, somente pelos cristãos. É um precursor da Teologia cristã.
Existe um blog apenas sobre Fílon criado por um especialista norueguês chamado Torrey Seland, o blog é em inglês e o link é http://philoblogger.blogspot.com/, vale a pena dar uma conferida!

Obras Completas pdf (espanhol)
Obras completas I pdf
Obras completas II pdf
Obras completas III pdf
Obras completas IV pdf
Obras completas V pdf
Tratados 1 comentarios doc (espanhol)
Tratados 2 comentarios doc (espanhol)
Tratados 3 comentarios doc (espanhol)
Tratados 4 comentarios doc (espanhol)
Tratados 5 comentarios doc (espanhol)
Philon : Commentaire allégorique des saintes lois ... (1909) pdf (francês)
Philon dAlexandrie, écrits historiques : influence, luttes et persécutions des juifs dans le monde romain (1867) pdf (francês-grego antigo)

Sobre Fílon:


Martin, Jules, 1844
Der jüdische Theologe Philon von Alexandria pdf (alemão)

Dax Fonseca Moraes Paes Nascimento - FÍLON DE ALEXANDRIA E A TRADIÇÃO FILOSÓFICA pdf


Boa leitura!

3 comentários:

  1. estes links não funcionam mais.

    a obra completa está disponível em http://historiantigua.cl/wp-content/uploads/2011/08/Filon-de-Alejandria-Obras-Completas.pdf

    ResponderExcluir
  2. Os links não estão funcionando, foram bloqueados ou é um problema?

    ResponderExcluir
  3. O BLOG É BONITO DE CONTEÚDO INTERESSANTE. MAS NÃO FUNCIONA. UMA PENA.

    ResponderExcluir