Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

sábado, 30 de julho de 2011

Textos de Vilém Flusser para download

Aqui vão textos de Vilém Flusser para download. Nascido em Praga, República Tcheca, em 12 de maio de 1920 morreu em 27 de novembro de 1991. Flusser nasceu em uma família de intelectuais judeus, seu pai era professor universitário de física e matemática. Estudou na Universidade Carolina em Praga e na London School of Economics and Political Science, quando foi Londres com a ocupação nazista de 1939. Sua família morreu em campos de concentração na Alemanha. Em 1941 vem para o Brasil e se casa e em 1950 naturaliza-se brasileiro. Ensina filosofia e atua como jornalista. Em 1960 foi professor de Filosofia da Ciência na Escola Politécnica e Filosofia da Comunicação, na Escola Superior de Cinema e na Escola de Arte Dramática (EAD) em São Paulo. Em 1970, com uma reforma, não foi recontratado como professor, provavelmente por dificuldades de reconhecimento dos seus títulos, deixando o Brasil em 1972. Vai para a Itália, França e Alemanha se dedicando à Teoria da Comunicação e ao estudo de Heidegger com centro em existencialismo e fenomenologia. Morreu em um acidente de transito em 27 de novembro de 1991 ao visitar sua cidade natal.

Filosofia da Caixa Preta pdf
Forma e material pdf
O que é comunicação pdf
Do empate pdf
Da diversão pdf
Arte y Política pdf (espanhol)
Também há muitos textos deste autor no Scribd. (Já está na pesquisa.)


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Oi luciano dei uma olhada no blog , mas nao achei o dowloand do livro de jean pierre , mito e religiao na grecia antiga ,vc tem esse material? obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi "Espera!que tô pensando", infelizmente não consegui este livro. É uma lástima! Eu tenho acesso ao livro mas estou sem scanner.

    ResponderExcluir