Bem-vindos ao meu blog!

Aqui você encontra muitos arquivos como dissertações, teses, artigos e e-books de diversas áreas da filosofia para download. Filosofia Antiga Medieval, Moderna e Contemporânea. E também por áreas como Ética, Filosofia Política, Lógica etc. Os arquivos também estão separados por escolas como Filosofia da Linguagem, Estruturalismo, Estoicos, Escola de Frankfurt. Aproveite e faça muitos downloads. Não deixe de comentar, dando sugestões e fazendo críticas. Boa leitura!

sábado, 23 de julho de 2011

Textos de Werner Jaeger para download

Aqui vão textos de Werner Jaeger para download. Nasceu em Lobberich bairro de Nettetal, Alemanha, em 30 de julho de 1888, e morreu em Boston, EUA, em 19 de outubro de 1961. Estudou no Gymnasium Thomaeum de Kempen, se doutorou na Universidade Humboldt de Berlin em 1911 com a tese Studien zur Entstehungsgeschichte der Metaphysik des Aristoteles. Ocupou cátedras na Basileia e em Kiel, e na Universidade de Berlin sucedeu Wilamowitz, que havia sido seu reitor. Casado com uma mulher judia foi forçado a viajar para os Estados Unidos quando foi hostilizado pelo governo nazista, sendo proibido de lecionar na Universidade. Nos Estados Unidos lecionou na Califórnia, na Universidade de Chicago, de 1936 até 1939, e em Harvard, de 1936 até 1958. Viveu o resto de sua vida em Cambridge, Massachusetts.

 








Boa leitura!

3 comentários:

  1. Saudações, acabei de tornar-me seguidor de seu blog, considero muito louvável sua proposta, felicitações. sobre Jaeger, poderia esclarecer-me se há edição em português de "Aristóteles base..." obrigado abrç

    ResponderExcluir
  2. Queria alguma coisa de Filon em Portugues. Augusto, Vitoria,ES

    ResponderExcluir
  3. Queria alguma coisa de Filon em Portugues. Augusto, Vitoria,ES

    ResponderExcluir